Facebook

Cemig vence leilão e arremata 18 usinas hidrelétricas

A Cemig Geração e Transmissão venceu a disputa pelo Lote D da Aneel, formado por 18 usinas hidrelétricas, no leilão realizado no dia 25 de novembro. A empresa mineira vai desembolsar R$ 2,26 bilhões nos próximos meses pela compra. O lote D, vencido pela Cemig, é o segundo mais importante em termos de capacidade de geração.

 

 

 

Entre as hidrelétricas arrematadas pela Cemig Três Marias, na região central do estado, e outras importantes unidades, como Itutinga, no Campo das Vertentes e Salto Grande, localizada no Vale do Aço.

 

 

 

Das 18 usinas arrematadas, 14 já são operadas pela Cemig, mas sua concessão pelo governo federal se extinguiu. Além delas, a Cemig conquistou quatro novas hidrelétricas: Ervália, Coronel Domiciano, Sinceridade e Neblina. Os novos ativos acrescentam quase 50 MW ao parque gerador da Cemig. O total gerado pelas 18 usinas é de aproximadamente 700 MW.

 

A vitória no leilão é muito importante para a Cemig, que tem na geração de energia elétrica a maior parte do seu lucro. No balanço do terceiro trimestre de 2015, a geração foi responsável por 81,2% do lucro da empresa. No total, o lote conquistado garante uma receita de R$ 500 milhões por ano para o caixa da Cemig, nos próximos 30 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *