Facebook

LUX no XIII Seminário de Atualização Tecnológica

Reconhecido como um dos maiores encontros de debate em torno das transformações que o mercado de engenharia vem passando, a 13ª edição do Seminário de Atualização Tecnológica (SAT), promovido pela Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais (Abrasip-MG), reuniu, no dia 28 de setembro, profissionais e pesquisadores da área, com o objetivo de apresentar as inovações tecnológicas, as novas práticas e as soluções que podem contribuir para elevar a qualidade dos projetos.

 

 

 

Warley Mendes, administrador de empresas e proprietário da LUX Indústria e Comércio de Materiais Elétricos, estava presente apoiando o encontro. Para ele, os empreendedores devem enxergar os eventos ligados à sua área como uma forma de alavancar o seu negócio. “O SAT, por exemplo, é uma grande oportunidade de enriquecer o network, fortalecer a imagem institucional e ter uma ampla troca de informações e experiência num curto período de tempo. Essa é a hora das empresas ofertarem boas ideias e que tragam ao cliente a confiabilidade, principalmente no contexto de instabilidades econômicas. Já participei das outras edições e o retorno foi bem positivo”, afirma.

 

 

 

Com o tema Inovações Tecnológicas em Sistemas Prediais, a 13º edição do evento se destacou pelas palestras técnicas, que abrangem temas como “As novidades da NBR 5419/ 2015”, “As novas tecnologias de equipamentos com redução de consumo de água, torneiras e chuveiros”, “A Internet das Coisas e suas aplicações em edificações comerciais e residenciais”, além de uma mesa redonda com fabricantes sobre “As patologias de Tubulações por Água Quente”, “Gestão do Processo de Projetos” e “Retrofit de sistemas sanitários e hidráulico e Parametrizações e Coordenações entre Proteções Elétricas por meio de recursos de seletividade lógica”.

 

 

 

De acordo com o presidente da Abrasip-MG, o engenheiro Rodrigo Cunha Trindade, o evento envolveu bastante a cadeia da construção, os construtores e projetistas. “A comissão organizadora conseguiu montar uma grade de palestras de alto nível e isso é muito importante para mantermos a qualidade nas edições”, destaca. Para ele, a Abrasip-MG, desde o primeiro ano do seminário, vem desenvolvendo o importante papel de levar informações aos seus associados e ao mercado. “O SAT permite o contínuo aprendizado dos colaboradores que integram o quadro dos associados, fazendo com que nossos serviços se diferenciem pela qualidade e as boas soluções tecnológicas”, afirma.

 

 

Trindade explica que o tema escolhido foi devido ao fato de que a sociedade cobra cada vez mais a aplicação da tecnologia nas edificações. Para ele, as soluções oferecidas pela engenharia e arquitetura, hoje, precisam ser atraentes sob o ponto de vista financeiro e operacional, para que possam captar potenciais usuários. “Existem tecnologias que já são consolidadas nos negócios, como o uso de aquecedores solares, sistemas de segurança modernos e alguns recursos de automação e controle. Outras inovações caminham para ter uma aplicação mais intensa no setor da construção, como o uso da metodologia BIM para projetos, a energia solar fotovoltaica e a impressão 3D”, exemplifica.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *