Facebook

LUX participa de Circuito Nacional do Setor Elétrico em Belo Horizonte

A Lux Indústria e Comércio de Materiais Elétricos participa da 24ª edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE), tradicional evento do setor, que acontece nos dias 26 e 27 de abril, em Belo Horizonte (MG). O objetivo é levar ao conhecimento do público presente informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa, interessados em conhecimento técnico e atualizado.

 

Segundo Warley Mendes, sócio-diretor da empresa, as soluções fornecidas pela LUX vêm agregando valor à construção civil pois agiliza e diminui custos na obra. “Considerando que o espaço disponível para a construção vem diminuindo e a mão de obra para este setor está ficando cada vez mais cara e escassa, os conjuntos de medição agrupada e QDCs montados, oferecidos pela LUX, vêm conferindo muita agilidade e praticidade ao serem instalados. Trata-se de um produto industrializado e pronto para instalação”, explica.

Criado em 2010 pela Atitude Editorial, o CINASE é um encontro técnico itinerante, que conta com congresso e área de exposição, com o objetivo de discutir as principais técnicas e tecnologias envolvendo toda a cadeia do setor elétrico, desde a geração até a instalação elétrica final de baixa e média tensão. Para isso, o congresso conta com a coordenação do engenheiro Jobson Modena, especialista em proteção e aterramento, coordenador da comissão que revisou a recém-publicada ABNT NBR 5419 (SPDA); e do engenheiro José Starosta, especialista em eficiência energética, ex-presidente da Abesco (Associação das Empresas de Conservação de Energia).

As palestras são ministradas por especialistas com experiência comprovada em suas áreas de atuação e seguem um cronograma organizado, que parte da geração até chegar às instalações propriamente ditas. A novidade da etapa a ser realizada em Belo Horizonte é que o congresso será iniciado com um debate sobre o panorama energético, segundo o olhar da concessionária, com a equipe de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Em seguida, haverá uma palestra sobre conceitos gerais de redes inteligentes (smart grid).

As palestras seguintes abordarão: especificação de painéis de média tensão e a revisão da ABNT NBR IEC 62271-200; operação, manutenção e ensaios em subestações; qualidade de energia; energia solar fotovoltaica; andamento do processo de revisão da norma de instalações de baixa tensão, a ABNT NBR 5410; impactos da nova NBR IEC 61439-1; segurança do trabalho; e iluminação. Intercalando as palestras técnicas, convidados da indústria farão apresentações também técnicas sobre temas correlatos à palestra anterior ou posterior, abordando técnicas e tecnologias disponíveis no mercado.

Um ponto importante desta edição é que ao final de cada bloco de palestras – organizado por temas próximos – haverá um workshop envolvendo congressistas e palestrantes para que o participante possa testar os conhecimentos adquiridos de forma prática.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *